sexta-feira, 30 de março de 2012

Nasce mais uma linda semente em São Paulo

É com muito orgulho que compartilho com vocês um nascimento iluminado nessa cinzenta São Paulo!
No dia 14 de abril, sábado, das 11h às 13h, acontece na Casa Moara a primeira Roda Materna, um encontro mensal de convivência entre mães. “Um espaço de troca e partilha”, na definição de Luciana Nervegna, que divide com Juliana Andrade a coordenação do grupo. Escolhidas pelas próprias frequentadoras da Casa Moara, Lu, mãe de Lorena e Manoella, e Ju, de Luísa e Davi.
Esse é um encontro organizado e realizado pelas próprias mães e que se torna um espaço de partilha, de trocas de experiência, reflexões para a vivência e construção de uma maternidade mais comunitária, solidária e gostosa!

Conheço de perto essas mamães e fico feliz com essa nova etapa na vida delas. Estou torcendo para que esse seja o começo do caminho delas no universo da maternidade, não apenas mães porque isso já são (e duplamente!), mas como realizadoras (ou profissionais), pois precisamos de gente interessada em contribuir para mudanças culturais com relação à maternidade.
Que a Roda Materna se consolide como mais um importante espaço de partilha entre mulheres que vivem essa fase tão peculiar da vida: os primeiros meses (e anos!) como mães. Nem é preciso dizer que os bebês também são muito bem-vindos às reuniões.
Fica aqui o meu convite e incentivo para que essa seja uma realidade também no seu bairro e na sua cidade. Não precisa de muito: basta um espaço (que pode ser a própria casa ou salao do prédio), mães e bebês, além de gente disposta a fazer a organização.Quem sabe um dia teremos mães em roda em todas as localidades brasileiras? Com certeza a maternidade por aqui muito mais digna e feliz para mamães e bebês.
Uma vez Michel Odent disse que para mudar a cultura de um país é preciso mudar a forma como os bebês chegam ao mundo. E eu, humildemente, complemento essa frase "(...) mundo e oferecer novas formas de  mãe e bebê vivenciarem o pós-parto".

Com amor,
Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário